sexta-feira, 30 de agosto de 2013

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: JOGOS COMO FORMA DE APRENDIZAGEM

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SILVANA
  
SIMONE DA SILVA

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA:
JOGOS COMO FORMA DE APRENDIZAGEM

Sinop/MT
2013

JUSTIFICATIVA

Os jogos podem ser uma forma de melhorar a qualidade da educação, aumentando o prazer em aprender e em ensinar, assim este projeto visa tornar a aprendizagem mais prazerosa para que os alunos possam encontrar na escola muito além do quadro de giz, cadernos, lápis, borracha e livros, mas que disponham de lazer sem descuidar do processo educativo utilizando os jogos como instrumento pedagógico para a aprendizagem.

OBJETIVO GERAL

Utilizar o laboratório de informática como fonte de prazer e diversão e ao mesmo tempo como uma ferramenta de construção do conhecimento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

·         Aperfeiçoar a coordenação motora;
·         Aumentar a espontaneidade e criatividade;
·         Desenvolver a limitação do tempo e espaço;
·         Amplificar a imaginação e autonomia;
·         Desenvolver o respeito pelas regras;
·         Ampliar a destreza, rapidez, força, concentração.

METODOLOGIA

            Muitas serão as metodologias que poderão ser utilizadas na execução deste projeto. Assim as sugestões abaixo relacionadas servirão como base para o trabalho, podendo e devendo ser complementadas para enriquecer as atividades e torná-las ainda mais significativas para o aluno.

  •     Proporcionar jogos educativos para atingir os objetivos propostos;
  •    Relatórios após as aulas;
  •    Diagnosticar as facilidades e dificuldades de cada aluno;
  •  Oferecer jogos que desafiem os alunos a querer avançar sempre mais


RECURSOS

  •  Aparelho de multimídia
  •  Computadores 
  •  Internet
  •  Jogos diversos



AVALIAÇÃO



Ocorrerá durante todo o processo, a partir da observação direta das atitudes dos alunos e no desenvolvimento nos jogos.

Nosso Laboratório de Informática:




Alguns links usados no projeto:

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